Artigo
ARAPUTANGA - Vereador Ilídio (Presidente), corta mil reais de sua verba indenizatória e revoga todas as Portarias concedidas a servidores do Legislativo
Ilídio deixará de receber mil reais mensais, ao determinar a redução no valor da sua verba indenizatória.
por - Sebastião Amorim - O Presidente da Câmara Municipal de Araputanga, vereador Ilídio da Silva Neto, decidiu abrir mão e, não receber o valor de R$1.000,00 (Mil Reais), da verba indenizatória, a partir do mês de abril/2019.
A decisão do vereador foi protocolizada através do Ofício nº 03/2019/CMA, com data de 28/03/2019. O documento foi endereçado ao vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Shiguemitu Sato. Ainda não há informações os demais vereadores tenham assumido a mesma postura ou feito ofício e assinado proposta semelhante.
De acordo com o documento, obtido com exclusividade pela Redação da Folha de Araputanga, a Tesouraria da Câmara recebeu cópia do Ofício, para providências.
CORTOU PORTARIAS
Além de reduzir em mil reais o valor que recebe a título de Verba Indenizatória, o vereador Ilídio, que chegou à Presidência da Câmara Municipal, em Janeiro/2019 revogou (cortou) todas as Portarias, então concedidas a servidores. A decisão está na Portaria 08/2019 assinada hoje (28) pelo próprio Ilídio.
REFORMAR A CÂMARA
A reportagem da Folha conversou com o vereador Ilídio sobre o motivo que o levou a abrir mão de mil reais, mensais, da verba indenizatória e, foi informada que, na condição de Presidente do Poder Legislativo Araputanguense, tem meta de investir recursos financeiros, na reforma do prédio da Câmara Municipal.
O vereador pretende reformar a Sede do Legislativo e, até o final de seu mandato como presidente, entrega-lo em perfeitas condições de uso ao povo de Araputanga. Há algum tempo a reportagem tem ouvido servidores reclamar que algumas partes das instalações do Legislativo ficam cheias de águas em seu interior, em dias de chuva, por goteiras no teto.


